CUIDADOS COM AS PEÇAS DE PATCHWORK

O Patchwork é um trabalho artesanal feito com pedaços de tecidos costurados uns aos outros e estruturados com uma base de manta acrílica.
O produto feito em Patchwork é uma peça delicada que requer alguns cuidados na hora da lavagem.


PARA MAIOR DURABILIDADE

Evite usar sabão em pó ou sabão com cloro para que as cores dos tecidos mantenham se vivas. Use sempre sabão (como sabão de coco ou sabão para peças delicadas) ou detergente neutro. Para maior durabilidade das peças não é recomendável que sejam lavadas na máquina de lavar roupas. Se for inevitável o uso da máquina de lavar, o mais aconselhável é usar a programação para peças delicadas, se houver. Nunca use secadora de roupas. As peças devem ser colocadas para secar à sombra e de preferência sem serem penduradas no varal de roupas. –

 

COMO LAVAR

Em uma bacia (ou tanque) mergulhe a peça na água pura (sem adição de nenhum produto químico). Passe o sabão ou detergente neutro na peça, evitando friccionar muito. O modo correto é fazer movimentos suaves. Antes de enxaguar a peça, você pode misturar vinagre branco na água. Esse procedimento ajuda a manter as cores firmes. Se desejar, utilize um pouco de amaciante antes do enxágue. Enxágue com água fria e corrente, removendo bem todo o sabão. Evite torcer a peça e se possível a coloque para secar sem pendurar, para assim evitar deformação. Evite pendurar as peças no varal de roupas e evite o uso de prendedores de roupas. Procure deixar a peça para secar à sombra, aberta em cima de um tecido limpo de cor clara. É indicado o uso de tecido de cor clara, preferencialmente branco.

Importante:

Este modo, apesar de ser mais trabalhoso para lavar e mais demorado para secar, faz com que as peças duram muito mais. E evita deformações na manta, pois a manta acrílica é a estrutura do trabalho feito em Patchwork.

 

FERRO DE PASSAR

Se for usar o ferro de passar muito cuidado!
Use o ferro levemente nas áreas que estão amassadas.  Atenção!
Uma dica é usar um pano por cima da peça, evitando contato direto com o ferro.
Tecidos com bordados e aplicações não toleram ferro!
Muitas bolsas e mochilas têm recheio de material que não suporta aquecimento.
Para evitar o uso de ferro, após a lavagem, esprema a peça e não torça.
Evite torcer e não use os pregadores, assim, dificilmente você terá que usar o ferro!

 

GUARDANDO AS PEÇAS

Para as peças em Patchwork confeccionadas com mantas acrílicas:

Se possível, as acondicione abertas ou com menos dobraduras possíveis para não marcar a manta com vincos.
Procure guardar as peças em lugares bem ventilados e sem umidade.
Reserve, para elas, um lugar sem luz direta do sol ou de lâmpadas para prevenir que as peças fiquem marcadas pelo tempo.

 
Sobre a loja

A Per Tutti Kits nasceu para oferecer uma linha de presentes artesanais com intuito de criar momentos únicos. Cada peça é pensada e criada a partir da inspiração, passando por mãos de quem tem amor à arte, gerando boas energias para quem recebe.

Social
Pague com
  • PagSeguro
Selos

Per Tutti Kits - CPF: 296.158.870-72 © Todos os direitos reservados. 2020

Total de Visitas Contador de acesso
Compre conosco pelo WhatsApp!